Foto: Reprodução/Facebook

Os números de casos confirmados e mortes no Brasil, especificamente no estado de São Paulo, em função do coronavírus, não param de crescer de forma exponencial. Mesmo assim, um grupo de empresários e entidades ligadas ao setor têxtil promovem, nesta quinta-feira (30), uma carreata para cobrar a volta imediata do comércio varejista.

O grupo criou, na última semana, o movimento “Volta Consciente SP”. A carreata foi marcada para sair de Americana (polo da indústria têxtil no estado), às 13h30, e se dirigir até a capital paulista.

“São Paulo NÃO vai PARAR!”, é um dos slogans do movimento, que garante ser apartidário e pacífico.

“Sabemos que a crise sanitária é grave. Acreditamos, porém, que devem ser encontradas alternativas para permitir o funcionamento imediato do varejo no estado de São Paulo, com protocolos definidos pelas autoridades públicas”, alegam os representantes do “Volta Consciente SP”.

O movimento reúne nove entidades, como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Sinditêxtil, além de centenas de empresas.

Setor prejudicado

Um dos argumentos para reivindicar o retorno das atividades é que o setor foi muito prejudicado pela quarentena decretada em decorrência da pandemia do coronavírus. As vendas pela internet são pequenas no setor têxtil. “Defendemos que a volta da vida social, com a retomada do comércio varejista e de serviços em todo o estado de São Paulo, deve ocorrer imediatamente”.

Com informações do Estadão

https://www.facebook.com/voltaconsciente/photos/a.112461710439242/119174133101333/?type=3&theater