Foto: Reprodução/Ministério da Educação

O governo do estado de São Paulo não se entende quando o assunto é volta às aulas presenciais, durante as medidas de combate ao coronavírus. Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, declarou, em coletiva nesta sexta-feira (17), que não há expectativa de mudança no plano de retomada das aulas. “Os protocolos para educação estão mantidos”.

Um dia antes, o médico João Gabbardo, coordenador do centro de contingência contra o coronavírus do governo, havia fornecido outra informação.

Indagado a respeito de uma projeção que indicava até 17 mil mortes entre crianças com o retorno das aulas presenciais no Brasil, Gabbardo afirmou que o governo faria uma reavaliação do que tinha sido definido, que as aulas seriam retomadas no dia 8 de setembro.

Dados de hoje

O secretário de Saúde destacou que a projeção foi feita com base nos dados de hoje, não com os de setembro. “Se hoje fosse 8 de setembro, com as condições de hoje, nós não voltaríamos com as aulas”, afirmou.

“Muitas pessoas estão falando da data, mas muito mais importante do que a data é termos as condições obrigatórias sendo cumpridas. Ou seja, só voltaremos em 8 de setembro se as condicionalidades determinadas pelo comitê de contingência forem cumpridas”, insistiu Soares.