Foto: Arquivo/PMS

O governo do estado, João Doria (PSDB), decidiu prorrogar a fase emergencial do “Plano São Paulo” de combate à pandemia por mais 15 dias. A medida estava prevista para acabar no dia 30 (terça-feira), mas, com a alta de casos e mortes, foi estendida até 11 de abril.

O anúncio foi feito pelo governador na coletiva desta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes. Dessa maneira, todos os serviços não essenciais permanecerão fechados e o toque de recolher a partir das 20 horas também continuará.

Após anúncio do tucano sobre a ButanVac, primeira vacina produzida 100% no Brasil, o estado de São Paulo voltou a registrar mais um recorde de mortos pela Covid-19. São 1.193 novos óbitos em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia.

Avanço da pandemia

Na quarta-feira (24), o estado havia passado pela primeira vez de mil mortes em um dia, com 1.021 óbitos.

No total, 70.696 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no estado desde março do ano passado, quando foi registrada a primeira morte.

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).