Reprodução

Você que está indo ao mercado para abastecer sua casa, ou para ajudar um vizinho ou parente idoso que precisa evitar a circulação pelas ruas: lembre que muitas das famílias cubatenses sequer possuem condições de fazer compras emergenciais, pois mesmo os seus pequenos rendimentos deixaram de existir, com a drástica redução no comércio informal, as perdas salariais ou o desemprego. Então, conforme puder, compre um pouco mais de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica, e doe para essas famílias.

“Sua solidariedade pode salvar vidas!” Este é o tema da campanha Cubatão Solidária, que volta a ser realizada neste mês pelo Fundo Social de Solidariedade, como forma de a comunidade auxiliar as famílias mais necessitadas — geralmente as mesmas que são mais prejudicadas pelos efeitos do isolamento social decorrente da pandemia da covid-19.

Os produtos doados devem estar em bom estado de conservação e acondicionamento, com as embalagens fechadas e a data de validade pelo menos até o final de maio de 2020.

O posto central de coleta desses produtos é a sede do Fundo Social no Parque Anilinas, com entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, nº 435, no Centro. As doações são recebidas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, ficando o telefone do Disque Solidariedade — 3362-4701 — ao dispor para mais esclarecimentos. Doações mais volumosas, de empresas, podem ser agendadas também por esse número telefônico, ou pelo endereço de correio eletrônico [email protected].