Divulgação/PMS

Cinco estabelecimentos foram autuados, nesta terça-feira pela Prefeitura, por descumprirem as regras de funcionamento. No Gonzaga, um salão de beleza foi intimado a fechar, pois a atividade ainda está suspensa, conforme o decreto de quarentena do Governo do Estado.

Em outros quatro lugares, houve intimação para adequação às regras de uso de máscara, distanciamento e higienização, de acordo com o que determina Decreto Municipal nº 8.932, de 8 de abril. A operação é realizada numa força-tarefa conduzida pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) da Secretaria de Finanças (Sefin), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

Além das vistorias de rotina, há apuração das denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.

Nesta quarta-feira, foram percorridas ruas e avenidas do Rádio Clube e do Gonzaga, com 215 pontos comerciais verificados. Para todos os estabelecimentos onde foram constatadas as irregularidades, a reincidência acarretará multa – R$ 10 mil para funcionamento proibido e R$ 3 mil para descumprimento das normas de prevenção à covid-19.