Foto: Reprodução/G1

A Baixada Santista registra números alarmantes em relação a casos, mortes e ocupação de leitos hospitalares, devido ao avanço da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, moradores do bairro Catiapoã, em São Vicente, denunciaram a realização de uma festa clandestina para cerca de 80 pessoas em uma casa na Rua Guilherme Guinler, na madrugada desta segunda-feira (29).

“Essas festas estão acontecendo praticamente diariamente, porém, neste domingo, tivemos dificuldade de descansar. Liguei para a Polícia Militar e tenho certeza que a vizinhança também, mas não veio nenhuma viatura ou fiscalização”, declarou ao G1 uma moradora, que preferiu não se identificar.

“Empatia”

“No lockdown, eu acreditava que respeitariam. Pessoas morrendo, o comércio precisa voltar, mas com essas festas não há luz no final do túnel. Sem respeito, sem empatia ao próximo. Difícil lidar com essa situação. Nós, moradores, gostaríamos de uma intervenção, saber se essa casa que aluga está com autorização com a prefeitura”, disse a moradora.

A festa prosseguiu até cerca de 7 horas da manhã desta segunda e, segundo a vizinha, nenhuma equipe da prefeitura ou da PM foi ao local.

Com informações do G1