Divulgação

Uma família de São Vicente viajou para a Bahia para visitar parentes e levou mais do que presentes. Colocou dentro da cidade de Ribeira do Pombal, nordeste do Estado, nove pessoas infectadas pelo coronavírus.

O grupo viajou em carros particulares e garantiu que não passou por nenhuma barreira sanitária no Estado da Bahia, somente em Minas Gerais, onde foram parados várias vezes. Em Ribeira do Pombal, a entrada do povoado fica antes da barreira sanitária, ou seja, sem parada obrigatória e fiscalização.

Os “vicentinos” chegaram no dia 6 de junho e logo receberam a visita de um agente de saúde que fez o cadstro de todos. No dia 7, uma das pessoas a sentir dores musculares e teria feito o teste, que deu positivo. Os outros oito itegrantes também fizeram os exames e os resultados foram positivos.

O primeiro que ficou doente precisou ser internado e no hospital da Cidade, mas já teve alta. Os outros “vicentinos” estão isolados e são assintomáticos. Eles pretendem voltar a São Vicente no fim deste mês, depois das férias em Ribeira do Pombal, onde possuem uma casa.

Quarentena
Eles afirmaram que estão isolados e contam com a ajuda de familiares da Cidade para fazer compras, que são deixadas na calçada em frente à casa.

Além dos nove casos, a Secretaria de Saúde do Município confirmou mais três infectados que também vieram de São Paulo e ainda outros três que são do município e que tiveram contato com pessoas de outras cidades. Foram 14 casos registrados num só dia, o que elevou o número de infectados de Ribeira do Pombal de 30 para 44. Nessa quarta-feira, outros quatro casos foram confirmados, totalizando 48 infectados, sendo que 14 teriam vindo de São Paulo.