Foto: Isabela Carrari/PMS/Arquivo

O Comitê Científico de Combate ao Coronavírus do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que a quarta dose contra a Covid-19 será aplicada na população a partir do mês de abril.

Segundo o coordenador do comitê, João Gabbardo, o esquema de vacinação vai seguir o cronograma oficial, ou seja, a população acima de 60 anos será a primeira a receber a quarta dose.

Porém, a condição para receber a quarta dose é que a pessoa tenha tomado as três doses de vacina contra a Covid.

Além disso, Gabbardo também declarou que não haverá priorização entre os diferentes imunizantes aprovados e disponíveis.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já havia anunciado que a quarta dose seria aplicada, mas, ainda não tinha fornecido detalhes de como seria a nova etapa da imunização.

Durante a coletiva, o governador de São Paulo declarou que, independentemente da posição do Ministério da Saúde, a quarta dose seria aplicada. “Avançando na segunda dose, para que possamos iniciar a dose de reforço, a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária, como fizemos na terceira dose. Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse.

Com informações da CNN Brasil

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).