Foto: Isabela Carrari/PMS

O governo de São Paulo anunciou na coletiva desta sexta-feira (7) novo horário de funcionamento do comércio e serviços em todo o estado. A partir de sábado (8) poderão funcionar das 6 às 21 horas e com 30% da capacidade.

Apesar da flexibilização das medidas de combate à pandemia do coronavírus, o estado permanece na chamada “fase de transição”, pois, caso haja piora de casos e de alta ocupação das UTIs, voltam as regras anteriores de funcionamento do comércio.

Portanto, a partir deste sábado, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos poderão funcionar com o novo horário e capacidade de ocupação do espaço.

São Paulo está desde abril na fase transição do “Plano São Paulo”, que fica entre a vermelha e a laranja. O estado volta para a fase vermelha, caso o índice de ocupação fique acima de 75%..

Marcelo Hailer
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).