Foto: Mário Oliveira/Semcom

O avanço da pandemia continua. O estado de São Paulo registrou 57% mais mortes por coronavírus no mês de dezembro, em comparação a novembro. Dados atualizados até esta quarta-feira (30) apontam que foram confirmadas 4.382 vítimas fatais em dezembro, contra 2.784 em novembro.

A quantidade no mês é a maior desde setembro, quando foram contabilizados 5.608 óbitos no estado. O mês com mais registros de mortes foi julho, com 8.234 mortes

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, houve, também, aumento de 67% no índice de casos confirmados da Covid-19 em dezembro, em comparação com novembro. Foram 210.425 confirmações no último mês do ano até esta quarta, contra 125.526 em novembro.

A média móvel diária de óbitos, que mede o registro dos últimos sete dias, é de 129 nesta quarta. Há exatos 35 dias consecutivos que a média móvel de mortes está acima de 100 no estado. A média móvel diária de casos é de 6.134.

Alerta

“Os números de casos, internações e óbitos por Covid-19 no mês de dezembro apontam um crescimento da pandemia no estado. A transmissão da doença retornou com força. O total de novos casos de coronavírus registrado no mês já é seis vezes maior do que em comparação à soma dos três primeiros meses da pandemia. O número de mortes é 60% superior ao total de vítimas fatais entre março e maio”, diz trecho da carta do Centro de Contingência.

Com informações do G1