Eduardo Paes canta em roda de samba sem máscara - Foto: Reprodução/Twitter

Eduardo Paes (DEM), prefeito do Rio de Janeiro, foi às redes sociais na manhã desta segunda-feira (10) e fez mea culpa por cantar em uma roda de samba sem máscara de proteção contra o coronavírus no bar Armazém do Senado, no sábado (8).

“Errei e me desculpo”, disse o prefeito em uma sequência de tuites.

Paes diz ter sido convidado há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio.

“Andando pela rua do Senado passamos por um bar tradicional da região e que respeitava todas normas estabelecidas pela prefeitura. Inclusive, com música ao vivo dentro das regras. Errei ao resolver me juntar aos músicos e cantar algumas músicas. Obviamente, ver o prefeito da cidade cantando em um bar é um fato que por si só gera alguma aglomeração que é tudo que não se deve fazer”, escreveu o prefeito.

“Além disso retirei minha máscara por algum tempo enquanto cantava. Me desculpo com a população por esse gesto. O coronavirus é uma doença grave(estou vendo isso muito de perto) e estamos longe do fim da pandemia”, escreveu ainda Paes, reiterando por diversas vezes o pedido de desculpas.

Veja abaixo o vídeo de Eduardo Paes cantando sem máscaras e, em seguida, o pedido de desculpas.

https://twitter.com/AlanaPassosRJ/status/1391450085830057986