Foto: Pedro Rezende/PMG

A situação da rede hospitalar na Baixada Santista preocupa as autoridades, em consequência do aumento significativo de casos da Covid-19 na região.

Em Guarujá, o Hospital Santo Amaro (HSA) atingiu 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para pacientes com coronavírus.

A instituição tem dez leitos e todos estão ocupados. A assessoria do hospital informou que existem mais dez leitos prontos para entrar em operação. Porém, ainda falta contratar as equipes de trabalho.

Dados atualizados apontam que Guarujá soma 10.733 casos confirmados da doença, além de 470 mortes, desde o início da pandemia.

A prefeitura da cidade divulgou uma nota para ratificar que terá mais dez leitos específicos para pacientes de Covid-19 no Santo Amaro.

Recursos

O objetivo é garantir que a rede pública continue “com alta capacidade de atendimento para receber pacientes que necessitem de internação, em razão das complicações que a doença pode causar”.

Em outro trecho da nota, a administração municipal afirma que já providenciou transferência de recursos para o custeio desses novos leitos SUS.

Com informações de A Tribuna