Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Após a intensificação da vacinação, despencou 90% em abril o número de idosos mortos na cidade de São Paulo por conta do coronavírus em comparação com o mês de março, de acordo com informações da prefeitura da cidade.

Em todas as faixas etárias, que foram separadas por idosos de 60 a 69 anos, 70 a 79 anos, 80 a 89 anos e 90 ou mais, houve uma queda brusca no número de mortes.

Em março, ocorreram 3.437 mortes de idosos por Covid-19 na cidade. No mês seguinte, o número caiu para 333 — diminuição de 90%.

Apesar de abril registrar, até a última segunda-feira (26), o menor número de mortes de idosos no ano, os óbitos do mês de março foram maiores do que o dobro de mortes de janeiro (1.362 mortes) e fevereiro (1.623).

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a diminuição é reflexo do número de casos das semanas anteriores.

Aumento de casos

Segundo a pasta, “é possível notar que houve expressivo aumento do número de casos confirmados de Covid-19 a partir da segunda semana de fevereiro de 2021, o que se mantém até meados de março. Esse aumento de casos se reflete também no número de óbitos confirmados para Covid, que teve aumento expressivo no mesmo período”.

A prefeitura diz ainda que, como os dados de abril ainda não estão fechados, pode haver aumento no número de notificações de óbitos até o final do mês.

Com informações do UOL