Foto: Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou que a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em todo o estado, após aprovação e aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com ele, somente pessoas com atestado médico poderão ser liberadas de receber o imunizante.

“Em São Paulo a vacinação será obrigatória, exceto para quem tenha orientação médica e atestado médico de que não pode tomar a vacina. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido”, afirmou o tucano.

O governador revelou, ainda, que os testes com a vacina chinesa CoronaVac deverão terminar neste final de semana e os resultados serão anunciados em coletiva de imprensa na segunda-feira (19).

SUS

Na quarta-feira (21), Doria deverá se reunir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir sobre a possibilidade de distribuir a vacina em todo o país, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O que São Paulo deseja é compartilhar a vacina do Butantan para que outros estados brasileiros possam vacinar. São Paulo vai vacinar. Já garanti que os 45 milhões de brasileiros em São Paulo serão vacinados”, acrescentou.

Com informações da Agência Brasil