Governador João Doria - Foto: Reprodução/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que decretará toque de recolher em todo o estado, incluindo a Baixada Santista, entre 23 horas e 5 horas, a partir de sexta-feira (26). A medida foi tomada após número recorde de internados por Covid-19.

No momento, 6.657 pessoas estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no estado, o maior número desde o início da pandemia.

“Dado ao fato de que chegamos ao recorde de internados com Covid-19 no sistema hospitalar do estado, o governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março”, disse o tucano, durante entrevista coletiva.

Aglomerações

O objetivo é coibir aglomerações em bares, restaurantes e festas clandestinas em áreas do estado que se encontram na fase amarela do “Plano São Paulo”, com medidas menos restritivas de circulação.

As regiões de Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Marília e Ribeirão Preto seguem na fase vermelha, a mais restritiva no plano de contenção à Covid-19.