Foto: Divulgação/Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de anunciar que cancelou sua viagem para Miami, onde iria descansar após trabalhar “ininterruptamente” por um ano, após ser informado que seu vice, Rodrigo Garcia (DEM), testou positivo para o coronavírus.

“Acabo de receber a notícia de que o Vice-governador, @rodrigogarcia_, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, tuitou.

Menos de uma hora antes, o tucano havia justificado a viagem para os Estados Unidos dizendo que “trabalhou ininterruptamente em 2020” ao anunciar que Garcia assumiria o governo.

“A partir de hoje, o vice-governador, Rodrigo Garcia, assume interinamente o governo de SP. Estou tirando dez dias de licença para me dedicar à minha família. Trabalhei ininterruptamente em 2020, sacrificando o convívio com minha família, especialmente com a Bia, minha esposa”, escreveu o tucano em suas redes sociais.

O anúncio da viagem ocorreu um dia depois de Doria decretar o retorno de todo o estado de São Paulo à fase vermelha do plano de contingência da Covid-19, a mais restritiva, e foi duramente criticado nas redes sociais.