O navio Bárbara - Foto: Carsten Feldhusen/MarineTraffic.com

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que situação do navio de cargas Bárbara está em avaliação que dois tripulantes a bordo relataram sintomas gripais. A quarentena do navio terminaria no sábado (16/5).

Porém, com as novas informações de saúde a bordo o navio vai permanecer sem operar até que a Anvisa avalia a situação da embarcação e dos tripulantes com sintomas.

Dez tripulantes do Bárbara tiveram resultado de Covid-19 confirmado por testes do tipo PCR. Os exames foram realizados em contraprova ao resultado inicial de testes rápidos a bordo que haviam apontado dois casos positivos.

MSC Giselle
O navio de cargas MSC Giselle permanece impedido de operar, o que deve ir até o dia 23 de maio. O isolamento de 14 dias foi decretado no sábado (10/5).O navio teve dois tripulantes com resultados positivos em teste rápido para Covid. Todos os 23 tripulantes do navio foram testados para Covid-19 e os resultados laboratoriais ainda são aguardados.

A pessoa que teve resultado positivo desembarcou para atendimento médico.O navio de cargas MSC Giselle veio de Navegantes (SC) e seu próximo destino seria a África do Sul.

Log in Jatobá
O navio Log in Jatobá desembarcou três tripulantes no último sábado (16/5) para atendimento hospitalar. A Anvisa colocou a embarcação em isolamentos depois que 15 casos de Covid-19 foram confiramdos a bordo por meio de testes laboratoriais. A embarcação está impedida de operar até o dia 26 de maio, mas esta data pode ser alterada em função da situação a bordo. O navio chegou ao porto com 21 tripulantes. A embarcação e sua tripulação são brasileiras.