Foto: Divulgação

Conforme informações da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos, nesta quarta-feira (1º), mais dois tripulantes do navio Costa Fascinosa testaram positivo para o novo coronavírus. A embarcação está atracada e em quarentena no Porto de Santos.

Até o momento, sete tripulantes estão internados em um hospital filantrópico da cidade. Segundo a Seviep, os dois tripulantes são estrangeiros e seguem internados. Um deles tem 39 anos e está em leito de enfermaria, o outro, de 44 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que o número de tripulantes sintomáticos no Costa Fascinosa caiu de 35 para 28. Isso se deve ao número de pessoas que deixaram de apresentar sintomas, segundo avaliação dos médicos do navio.

Nova inspeção

A Anvisa realizará nova inspeção a bordo da embarcação quando começarem os testes rápidos nos tripulantes. Para que isso ocorra, ainda segundo o órgão, o navio ainda deve apresentar um plano detalhado do procedimento.

A embarcação está em quarentena desde o dia 19 de março e nenhum tripulante pode desembarcar a não ser para atendimento de urgência. A embarcação permanece com 757 tripulantes a bordo.