Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/Fiocruz

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cubatão registra nesta quarta-feira (29) um óbito causado pelo novo coronavírus, com confirmação de exames, somando 4 mortes na cidade. Refere-se ao falecimento de uma mulher de 43 anos anos, portadora de diabetes, anemia, bronquite e doença cardiovascular. Ela foi a óbito logo após dar entrada no Pronto Socorro Central. A investigação da Vigilância e Epidemiológica concluiu hoje que a vítima era moradora de Cubatão.

As outras mortes são: de uma mulher de 41 anos de idade, com imunodeficiência, internada em enfermaria no Hospital de Cubatão no dia 25/4, que faleceu em 26/4; de uma mulher de 52 anos de idade, com comorbidade, internada na UTI do Hospital de Cubatão, falecida no dia 24/4; de um homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que morreu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos.

A SMS informa que o município tem 66 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 101 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. São 18 pacientes hospitalizados, 3 deles em UTI. Outros 116 casos foram descartados.

Óbitos descartados
No momento, não há casos de óbitos sendo investigados com suspeita de terem sido causados pela Covid-19. Sete óbitos foram descartados após teste do novo coronavírus.