Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Cubatão registra 12 casos confirmados da COVID-19. Atualmente são 96 casos suspeitos do novo coronavírus na cidade, investigados e acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São investigadas três mortes pela doença na Cidade.

Desse total, 80 pacientes estão em isolamento domiciliar e nove estão internados – 16 em Clínica Médica e cinco em UTI. Outros 16 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.

A Secretaria de Saúde informa que investiga a terceira morte na cidade suspeita de ter sido causada pela Covid-19. No sábado (11), um homem de 40 anos de idade faleceu após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central. Não há registro de comorbidade na declaração de óbito. O caso foi informado ao Serviço de Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira (13).

Os outros dois óbitos referem-se a um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão e faleceu no dia 10 de abril, e de outro homem de 61 anos, com doença crônica, que foi atendido na UPA do Jardim Casqueiro em 31 de março e estava internado em UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, desde o dia 1° de abril, quando faleceu.