Foto: Vitória Lopes/Prefeitura de Cubatão

A prefeitura de Santos suspendeu, nesta terça-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 12 a 17 anos. O município não tem mais doses da Pfizer para este público. Até o momento, é o único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o segmento.

A administração municipal afirmou que aguarda a chegada de um novo lote da vacina para esta quarta-feira (19), que será enviado pelo governo do estado de São Paulo.

Devido ao mesmo problema, de falta de vacinas da Pfizer, a dose de reforço (terceira), que será aplicada em Santos, será da CoronaVac.

A campanha de vacinação ocorre na cidade, das 8 às 16 horas, nos seguintes locais:

Complexo Esportivo Rebouças – Praça Engenheiro José Rebouças s/nº (Só tem CoronaVac); Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº (não tem Janssen); Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284, Vila Mathias.

Policlínica Caruara – Rua Andrade Soares s/nº; Policlínica São Manoel e Piratininga – Praça Nicolau Geraigire s/nº (só CoronaVac) – abre somente das 8 às 12 horas; Policlínica Castelo – Rua Francisco de Barros Mello, 184 (só CoronaVac).

Mais quatro cidades da Baixada Santista iniciam vacinação em crianças

Cinco cidades da Baixada Santista começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 na segunda-feira (17). Os quatro municípios que faltavam, Guarujá, Cubatão, Bertioga e Mongaguá iniciaram a imunização da faixa etária nesta terça (18).

A vacinação infantil será realizada em fases. O primeiro grupo a receber as doses é de crianças com comorbidades, deficiências, além de indígenas e quilombolas.

Pai, mãe ou responsável deve acompanhar a criança e apresentar um laudo médico, mostrando qual a doença da criança.

Guarujá

A imunização teve início às 9 e segue até 15 horas, em seis postos de vacinação, que não mais aplicarão em adultos. A cidade recebeu 1,7 mil doses da Pfizer para público infantil.

Cubatão

As doses estão disponíveis apenas no Centro Esportivo Pita, localizado na Rua Arlindo Leandro, na Vila Nova. O posto de funciona de segunda a sábado, das 9 às 15 horas. O município recebeu 700 doses no primeiro lote.

Bertioga

A vacinação infantil acontece em três locais: na Vila do Bem Chácaras, localizada na Rua São Gonçalo; na ESF de Boraceia, na Rua Vereador Geraldo Montemor; e no Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), à Rua Alzemiro Balio, sempre das 10 às 16 horas.

Mongaguá

A vacinação acontece entre esta terça (18) e quinta (20), das 8h30 às 11h30, na escola municipal Sirana Koukdjian, no Centro.

Com informações de A Tribuna e do G1