Carlos Sánchez e Marinho estão na lista dos infectados por Covid-19 - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O novo avanço da Covid-19 alcançou o futebol, às vésperas do retorno às atividades, após as férias dos jogadores. O Santos anunciou, nesta sexta-feira (7), que quatro atletas do elenco profissional testaram positivo.

São eles: os meio-campistas Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez, além dos atacantes Marinho e Léo Baptistão.

Os dois primeiros se submeterão a novo teste no domingo (9). Caso o resultado seja negativo, ambos ficarão à disposição para o início da pré-temporada, pois já terão cumprido os dez dias de isolamento.

Os atacantes, Marinho e Baptistão, porém, têm volta prevista para os dias 14 e 15 de janeiro, respectivamente.

De acordo com reportagem da Folhapress, o clube da Vila Belmiro registra, também, mais 40 funcionários do Santos, do CT Rei Pelé e da Vila Belmiro com Covid-19. Um deles é o ex-jogador Edu Dracena, executivo de futebol.

Médico do clube prepara plano de ações contra Covid

A reapresentação do grupo santista está prevista para este domingo (9). Diante disso, o médico infectologista Evaldo Stanislau preparou um plano de ações contra a Covid-19 e encaminhou as orientações aos atletas.

“Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos farão teste de Covid e existe a orientação do distanciamento, até que os resultados sejam analisados. Será obrigatório o uso de máscaras. Todos os funcionários que trabalharem presencialmente, no CT e na Vila Belmiro, serão testados a cada 48 horas. Já jogadores, comissão técnica e profissionais da área de saúde farão testes diariamente. Visitantes e prestadores de serviços também terão de fazer teste”, diz a nota divulgada pelo Santos.