Foto: Rogério Bomfim/PMS

O primeiro dia de funcionamento do centro de atendimento a pessoas com síndromes gripais montado em Santos mostrou o avanço da Covid-19 na cidade. Quase metade dos testes da doença registrou resultado positivo.

Das 356 pessoas atendidas, nesta segunda-feira (10), no Clube Atlético Santa Cecília, no Bairro Aparecida, 166 foram detectadas com o coronavírus, o que representa 46,6% do total.

O número de atendimentos superou a expectativa da prefeitura santista, o que fez com que quase 100 senhas extras fossem entregues. O atendimento deveria ter acabado no meio da tarde, mas foi ampliado, de acordo com reportagem de Bruno Almeida, em A Tribuna.

O Clube Atlético Santa Cecília deixou de ser um posto de vacinação contra a Covid-19 para receber pacientes com sintomas gripais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

Testes ganham reforço em Santos

Os exames para Covid-19 foram reforçados em Santos. Nesta segunda (10), 20 mil testes começaram a ser usados. A testagem havia sido interrompida na sexta-feira (7), devido à falta de material.

Desde a retomada, não foi feito um balanço da quantidade de resultados positivos no município. De acordo com a prefeitura, há negociação com empresas para a aquisição de testes e, para isso, foi pedido um repasse ao governo estadual.

Centro de Combate à Gripo de SV completa 3 mil atendimentos

O Centro de Combate à Gripe de São Vicente completou a primeira semana com quase 3 mil atendimentos. O local foi criado para desafogar a rede de saúde da cidade e oferece consultas médicas e testes rápidos para Covid-19.

O centro atende diariamente, das 7 às 22 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, à Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Melo.