Foto: Divulgação/PMS

Quase 50% (47%) dos casos graves de pessoas internadas por Covid-19 em Santos é de pacientes que não estão com a vacinação completa ou são negacionistas e se recusam a receber o imunizante. A informação foi divulgada pelo prefeito Rogério Santos (PSDB).

O chefe do executivo santista admitiu preocupação da administração municipal com este cenário, pois muitas pessoas não procuraram os postos de saúde para imunização contra a Covid-19, de acordo com reportagem de Cássio Lyra, em A Tribuna.

Além do número de 47%, Rogério Santos ressaltou a quantidade significativa de internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que também estão sem o ciclo vacinal completo.

“Mais da metade dos internados em UTI, em Santos, são de pessoas que não completaram o ciclo vacinal ou que não tomaram a vacina, se recusaram”, relatou Rogério Santos.

Prefeitura quer intensificar campanha da vacinação de reforço

Ainda conforme a prefeitura, mais de 105 mil pessoas, que já poderiam ter recebido a dose de reforço, não foram aos postos de saúde.

“Já é sabido por todos que a vacina é o meio mais eficiente e vamos fazer mais campanhas de vacinação da dose de reforço ao longo do ano”, acrescentou o prefeito.