Paulo Alexandre Barbosa - Foto: Reprodução

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), afirmou que a quarentena na região vai entrar em uma fase nova a partir de junho, com enfoque principal na retomada econômica gradual das atividades.

De acordo com Barbosa, que participou, nesta terça-feira (26), de nova reunião do Conselho Municipalista, órgão composto por prefeitos de 15 regiões metropolitanas e mais a capital paulista, a reabertura será “heterogênea”, respeitando as características de cada região.

“Tivemos mais uma reunião do conselho de prefeitos com o governo do estado e a manifestação do governador Doria é que o nosso pleito aqui da Baixada será atendido. Teremos uma quarentena heterogênea, respeitando as características de cada região, não mais homogênea. Essa é uma grande vitória e um passo importante para que cada região seja tratada de acordo com a sua realidade”, declarou.

Segundo o prefeito santista, a retomada das atividades econômicas será gradual e alguns setores já devem retornar em junho. “Aqui na Baixada, nós trabalhamos para ter o enquadramento necessário e cumprir as metas estabelecidas, de forma que possamos retomar as atividades econômicas nesse mês de junho gradualmente, com regras rígidas, distanciamento e higienização. Estamos avançando para uma etapa importante para a população, para o poder público e para todos nós”, acrescentou.

Anúncio

Os detalhes da nova fase da quarentena serão anunciados pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (27).

“Amanhã as regras serão divulgadas pelo governador e estou muito otimista de que fizemos de maneira adequada a lição de casa na região. Estaremos aptos a avançar, permitindo a abertura de atividades que são importantes gradualmente e preservando vidas, que é sempre o nosso principal objetivo”, destacou o santista.