Com o objetivo de dinamizar o atendimento de possíveis casos do novo coronavírus, a prefeitura de Praia Grande confirmou que montará um hospital de campanha, com 100 leitos. A estrutura ficará no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim.
As vagas serão destinadas ao atendimento de pacientes que se encontram no quadro considerado moderado da doença. Assim, as autoridades da saúde pretendem isolar os casos mais graves no Hospital Irmã Dulce.
Para isso, uma equipe de médicos reguladores da cidade vai avaliar os casos e definir para qual serviço municipal de saúde o paciente será encaminhado.
Também está em pauta projeto semelhante de criação de novos leitos no Ginásio Rodrigão, que fica no Bairro Tupi, para o caso de ser necessário.
Carretas e tendas
Guarujá também resolveu se reforçar para o virtual aumento de casos do novo coronavírus. Para isso, duas carretas e quatro tendas passaram a ser utilizadas no atendimento de casos suspeitos da doença.
O objetivo é atender as pessoas que estejam com sintomas de doenças respiratórias, fazer uma triagem e o encaminhamento certo para os serviços de saúde da cidade. Até esta quarta-feira (25), foram feitos mais de mil atendimentos.
Os dois postos volantes estão em frente à Unidade de Pronto Atendimento (PAM) da Rodoviária (Av. Santos Dumont, 856, Santo Antônio) e à UPA de Vicente de Carvalho (Av. São João, 111, Paecará). Os atendimentos acontecem 24 horas, apenas para os pacientes com sintomas de problemas respiratórios.