Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

Para auxiliar no combate ao coronavírus, a Baixada Santista recebeu 17 respiradores do governo estadual. O objetivo, de acordo com Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, é ampliar a capacidade hospitalar da região.

A quantidade de leitos da Baixada foi o argumejto maior para que a região ainda permanecesse na fase 1, vermelha, a pior em termos de flexibilização. “Por isso que o governador João Doaria encaminha respiradores para todas as regiões que estão com a capacidade hospitalar estressada”, destacou Vinholi.

O governo do estado, ao final de maio, divulgou que a quarentena restritiva seria prorrogada por mais 15 dias, a partir de 1º de junho, para Baixada Santista, Vale do Ribeira e Grande São Paulo. As três regiões foram consideradas zonas de alerta máximo.

Anúncio

Contudo, os prefeitos da região não concordaram com a decisão e o governo estadual considerou novos dados apresentados, alegando que a Baixada poderia entrar já na fase 2.

O anúncio oficial da mudança ou não de fase ocorrerá nesta quarta-feira (3), em pronunciamento de representantes do governo estadual.