Doses da CoronaVac - Foto: Governo de SP

A CoronaVac é eficaz contra as três variantes do coronavírus: a britânica (B.1.1.7), a brasileira (B.1.1.28) e a sul-africana (B.1.351), todas circulando no Brasil. A garantia é do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo o tucano, a eficácia do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac foi comprovada em um estudo preliminar feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

“Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil”, declarou Doria.

Mais perigosa

Dimas Covas, diretor do Butantan, explicou que a variante P.1, que é originária de Manaus e é considerada mais perigosa, é derivada da B.1.1.28, na qual foi verificada a eficácia da CoronaVac.

“Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento”, afirmou Covas.

Com informações do G1