Foto: Reprodução

Números assustadores, recordes de mortes e ocupação quase total de leitos. Apesar do quadro alarmante da pandemia do coronavírus, uma parcela da população da Baixada Santista insiste em se manifestar de forma contrária às medidas de restrição e de combate à Covid-19.

Proprietários de comércio voltaram a protestar, nesta quarta-feira (10), em frente ao edifício, na Ponta da Praia, onde mora o prefeito de Santos, Rogério Santos.

Mais de 200 comerciantes participaram da manifestação. Eles levaram carro de som, apitos e usaram nariz de palhaço para protestar contra a decisão de fechar os estabelecimentos.

Frases como “Não somos clandestinos”, “Todo trabalho é essencial”, “Queremos trabalhar” e “Atividade física salva vidas” eram gritadas pelos manifestantes e registradas em faixas e cartazes.

Em outras ruas

Depois do ato em frente ao prédio do prefeito, os comerciantes continuaram o protesto por outras ruas do bairro.

O atendimento presencial no comércio está suspenso em todo o estado de São Paulo. Bares, restaurantes e lojas podem prestar apenas serviços de delivery e drive thru, em consequência do avanço alarmante da pandemia.