Foto: Reprodução

Mesmo com 244 mortes registradas na Baixada Santista e quase 4 mil casos confirmados em consequência do coronavírus, alguns comerciantes da região continuam pressionando as autoridades municipais e estadual para a reabertura de estabelecimentos comerciais.

Um exemplo é o proprietário de uma loja de motocicletas, localizada na Avenida Antonio Emmerich, em São Vicente. Ele resolveu protestar contra as medidas restritivas para o comércio, que inibem a disseminação do vírus, e responsabilizou o governador João Doria (PSDB) por demissões.

Foi afixada uma faixa na frente da loja, com a seguinte mensagem: “Aqui o governador João Doria desempregou 5 chefes de família”.

Até o momento, só em São Vicente há 362 casos confirmados de Covid-19, 274 suspeitos e registro de 35 mortes em consequência da doença.

De acordo com a grande maioria das autoridades da área da Saúde, nacionais e internacionais, caso o isolamento social não estivesse em vigor, os números da doença estariam ainda mais elevados.

Carreata

Outro exemplo de intolerância ocorreu neste domingo (17). Motoristas e caminhoneiros realizaram uma carreata em favor da reabertura do comércio e da flexibilização da quarentena na Baixada Santista. Foram registrados atos em ruas e pontos turísticos de Santos e São Vicente.