Foto: Marcelo Martins/PMS

Enquanto as autoridades decidem flexibilizar o retorno de determinados setores econômicos, inclusive atividades presenciais em escolas particulares, Santos ultrapassou, nesta segunda-feira (5), a marca de 20 mil pessoas infectadas por coronavírus, desde o início da pandemia. Além disso, a cidade soma 637 mortes.

De acordo com cálculos do economista Mario Esteves, a partir de dados da Secretaria Municipal de Saúde, houve aumento de 50% na média móvel de mortes nos últimos sete dias, de acordo com reportagem de Nathália de Alcantara, em A Tribuna.

Em relação ao número total de óbitos nos últimos 14 dias, na semana que terminou no dia 27 de setembro, foram registradas dez vítimas fatais. Já na semana encerrada em 4 de outubro, houve 15 mortes, o que representa aumento de 50%.

Brasil

Quando se fala em Brasil, ocorreu uma pequena queda de 4,77% na média de óbitos, de 692, em 27 de setembro, para 659, em 4 de outubro. A mesma tendência foi registrada no estado de São Paulo, com ligeira queda de 7,27% da média de óbitos, indo de 176 para 153.

Porém, na cidade de São Paulo, a média de óbitos cresceu, indo de 32 para 42 ocorrências diárias, o que representa aumento de 31,25%.