Café, Leite, pão e até um bolinho podem ser encontrados na mesinha- Reprodução

O momento é de prevenção e solidadriedade. Em Bertioga, na Riviera de São Lourenço, uma churrascaria e lanchonete começou a distribuir café da manhã de graça, das 7h30 às 9h30, para as pessoas mais necessitadas. Diante da proibição de abrir os comércios, o gerente da Churrascaria Riviera resolveu ser solidário.

Emerson Alves de Souza, que trabalha há 12 anos local, disse que teve a ideia. “Com a proibição da Prefeitura em abrir os estabelecimento comerciais ou funcionar com as portas fechadas, apenas com delivery (entrega), sabemos que a situação de quem mora nas ruas vai piorar. Todos os dias quando abrimos passam vários pedindo comida aqui. Com essa doença aí, tudo vai ficar mais difícil. Então, enquanto durar a quarentena, vamos colocar café leite e pão aqui numa mesinha para ajudar. Quando acabar, podemos pôr um bolo também”, disse.

Ele lembrou que a medida teve apoio do proprietário Fábio Sampaio. “Nós começamos a trabalhar 7 horas com atendimento a quem trabalha no bairro. Agora, estão impossibilitados, mas vamos, pelo menos, ajudar alguém”, declarou lembrando que a iniciativa é inédita no estabelecimento. “Nunca enfrentamos um problema desse tamanho”.