Há dois casos suspeitos de Covid na Unidade Municipal de Ensino (UME) Martins Fontes- Foto: Reprodução/Facebook

A Unidade Municipal de Ensino (UME) Martins Fontes, no Morro da Penha; a Unidade Municipal de Ensino Pedro II, na Ponta da Praia; e a Escola Municipal Rural Ilha Diana, na Área Continental, todas em Santos, tiveram de suspender parcialmente as aulas.

A razão foi o surgimento de casos suspeitos da Covid-19, em alunos e professores.

A Secretaria de Educação de Santos (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (17), que as pessoas estão sendo acompanhadas e que nenhum caso ainda foi confirmado.

Segundo a prefeitura, uma professora que participou de atividades presenciais na UME Pedro II, no período da manhã, de 8 a 12 de fevereiro, avisou à escola que estava com suspeita de Covid. A direção decidiu suspender as aulas presenciais por dez dias, a partir desta quarta, apenas no período da manhã.

O caso suspeito na UME Martins Fontes foi de um professor que trabalhou na escola, de 8 a 10 de fevereiro, e apresentou sintomas. Alunos e professores foram avisados para ficar em casa por dez dias. Um aluno também teve sintomas.

Já na Escola Municipal Rural Ilha Diana, uma professora apresentou atestado de sete dias, após passar pelo médico com suspeita de Covid.

Formato híbrido

As aulas na rede municipal de Santos retornaram no dia no dia 1 de fevereiro e as escolas adotaram formato híbrido: aulas presenciais e remotas.

Com informações do G1