Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Brasil ultrapassou a marca de 135 mil mortes por coronavírus, conforme dados atualizados até 8 horas desta sexta-feira (18). De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, o país soma 135.066 vítimas fatais da doença.

O número de pessoas infectadas atingiu 4.457.569. Os dados do consórcio são obtidos a partir de informações das secretarias estaduais de Saúde.

Ainda segundo informações do consórcio, dois estados apresentam alta na curva de mortes: Rondônia e Pernambuco. Bahia e Amapá, que apresentavam tendência de queda nos óbitos, agora estão estáveis. O Distrito Federal e os estados de Mato Grosso, Piauí, Sergipe e Tocantins estavam em estabilidade e, nesta sexta, mostram queda.

Veja a tendência de casos e óbitos em cada estado do país: Em alta – Rondônia e Pernambuco. Em estabilidade – Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amapá, Pará, Bahia e Maranhão.

Em queda – Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.