Jair Bolsonaro após causar tumulto em avião - Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (15), Jair Bolsonaro (Sem partido) sinalizou que vai vetar o projeto de lei que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), que permite que pessoas vacinadas circulem em espaços públicos ou privados. O PL é inspirado no passaporte para vacinas, que permite o livre trânsito de pessoas imunizadas na União Europeia.

“O que tu acha do passaporte da Covid?, indagou Bolsonaro, antes dele mesmo responder. “Sem comentário. A vacina vai ser obrigatória no Brasil? Sem cabimento. Ai alguns falam: para você viajar precisa ter um cartão de vacinação. Olha, cada país faz suas regras. Se para viajar para tal país você tem que tomar tal vacina, você não entra. Agora nós fazemos.. obrigar todo mundo tomar vacina”, ironizou.

Em seguida, Bolsonaro sinalizou que vetará a lei, mas que respeitará, caso o Congresso derrube o veto. “Eu não acredito que passe no parlamento. Se passar o veto… O parlamento tem o direito de derrubar o veto. Se derrubar, é lei”, afirmou.