Foto: Reprodução/TV Tribuna

Apesar da pandemia do coronavírus ainda provocar inúmeros casos e mortes na Baixada Santista, uma parcela da população não se conscientizou do risco. Uma casa noturna de São Vicente promoveu uma festa, que reuniu centenas de jovens. Além de não respeitarem o distanciamento social, os frequentadores não usavam máscara de proteção.

A Polícia Militar (PM) foi chamada para dispersar a aglomeração na saída da festa.

A prefeitura de São Vicente liberou a realização de eventos sociais em locais privados, porém, com determinadas restrições, como a utilização de até 40% da capacidade do local, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e uso obrigatório de máscaras.

Nenhuma das regras foi respeitada, como mostram as imagens do evento, que ocorreu no domingo (13), na Avenida Antonio Emmerich, Jardim Guassu.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Intervenção

O 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (39º BPM-I), por meio de nota, informou que, por volta da 0h30 desta segunda-feira (14), precisou intervir “em ocorrência de perturbação do sossego público e desrespeito ao isolamento social”.

A prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), disse que não recebeu denúncia sobre a casa noturna, e que a fiscalização acontece diuturnamente, também aos fins de semana.

Com informações do G1