Foto: Sindicato dos Bancários de Santos

A Baixada Santista receberá o reforço de 400 agentes da Polícia Militar (PM), durante os feriados de 7 (Dia da Independência) e 8 de setembro (Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, apenas em Santos). A decisão foi tomada durante reunião, nesta quinta-feira (3), entre o comando da PM e o secretário e Segurança do município, Sérgio Del Bel Junior.

De acordo com a corporação, o efetivo terá o apoio de um esquadrão do Regime da Cavalaria, um pelotão das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), do 2º Batalhão de Choque e de dois helicópteros Águia. Dos 400 policiais envolvidos na operação, 100 serão deslocados para Santos.

No encontro, eles discutiram o apoio da corporação em temas ligados à segurança, além de terem abordado a atuação dos agentes da prefeitura na fiscalização de aglomerações e na utilização máscaras de proteção contra o coronavírus.

GCM

A prefeitura de Santos confirmou o reforço e informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai atuar em conjunto com as equipes da PM.

A prefeitura ressaltou que a força-tarefa formada por equipes da GCM, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças também vai fiscalizar atividades comerciais ao longo da orla. Nos fins de semana e feriados, essa operação é intensificada.