Foto: Reprodução/FUP

A Comissão Parlamentar de Saúde da Câmara Municipal de Santos, presidida pela vereadora Telma de Souza (PT), promoverá uma audiência pública com o tema “Alteração nos índices de contaminação e internação por Covid-19 e as medidas previstas pelo município”.

A iniciativa acontece nesta segunda-feira (31), às 10 horas, com transmissão pela TV Câmara, YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Santos.

A Comissão Parlamentar de Saúde é composta, ainda, pelos vereadores Ademir Pestana (vice-presidente) e João Neri (terceiro membro).

A audiência pública contará, também, com a participação do secretário municipal de Saúde, Adriano Catapreta; dos médicos infectologistas, Marcos Caseiro e Evaldo Stanislau; e do médico sanitarista Sérgio Zanetta. 

Telma ressalta que a população necessita de um direcionamento mais firme por parte do poder público. “O aumento da ocupação de leitos e a variação nos índices apresentados pela pandemia, tanto nos números de infectados, como nos casos de óbitos, acabam por confundir a população. Temos observado muitas informações desencontradas: o surgimento de novas cepas, como a variante indiana, e os números de infectados e mortes cada vez mais altos. É necessário debater o tema com especialistas e prestar esclarecimentos à população”, afirma a ex-prefeita de Santos. 

Interação

A participação dos munícipes será de forma remota por causa da pandemia. Os participantes poderão interagir, enviando perguntas e sugestões pelo chat do canal da Câmara Municipal de Santos no YouTube ou no e-mail da Comissão Parlamentar de Saúde ([email protected]).