POR REVISTA FÓRUM

A apresentadora Eliana Michaelichen, do SBT, testou positivo para o coronavírus nesta sexta-feira (26). A emissora afirmou em comunicado que a apresentadora interrompeu as gravações de seu programa e foi afastada para cuidar da saúde.

De acordo com funcionários ouvidos pelo TV Foco, no entanto, desde domingo (21), um colaborador do SBT que estava envolvido nas gravações na cozinha do quadro de Eliana estava confirmado para Covid-19. Os relatos, que vieram de várias fontes, apontam negligência da emissora de Silvio Santos.

Assim que o SBT tomou conhecimento do fato, afastou o rapaz e resolveu às pressas no período noturno mandar mensagem para os envolvidos, cancelando a gravação de terça-feira. Além do cancelamento, o SBT pediu lista de todos que tiveram contato com o rapaz infectado, mas as fontes afirmam que mais ninguém da equipe foi testado e a gravação foi retomada normalmente na quarta-feira.

O SBT negou as denúncias recebidas pelo TV Foco. A emissora firmou que o tal funcionário da cozinha do quadro: “Tinha dado falso positivo, ele testou de novo e deu negativo, foi afastado e não teve contato com ela [Eliana]”. Além disso, a emissora alega ter tomado todos os procedimentos necessários e testado todos os envolvidos na produção.

Sobre o estado de saúde de Eliana, a emissora informou: “Eliana se encontra assintomática, bem e monitorada. Ontem foi finalizada as gravações do quadro ‘Minha Mulher Que Manda’ que estreia em julho, e toda equipe envolvida, elenco e convidados estão sendo devidamente monitorados segundo os protocolos médicos que vêm sendo seguidos pela emissora e conforme as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias”.

Em suas redes sociais, Eliana falou sobre o diagnóstico. “Hoje recebi a notícia que minha família testou negativo (Adri, Manu, Arthur, minha irmã e minha mãe) e eu testei positivo para o Covid-19. Fiquei sem chão, triste e surpresa. Depois de duas semanas intensas de gravações tomando todas as precauções que estavam ao meu alcance não poderia imaginar que aconteceria. Sigo assintomática, agora em isolamento total e com toda a fé que tenho na vida e em Deus de que logo em breve estarei recuperada. Desejo a todos saúde e amor sempre”, escreveu a apresentadora.