O navio Costa Diadema (Foto: Marcelo Martins/PMS)

O cruzeiro com o navio Costa Diadema foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A embarcação está atracada no Porto de Salvador, na Bahia, e após investigação epidemiológica foi constatado um surto de Covid-19.

A Anvisa confirmou 68 casos de coronavírus na embarcação, sendo 56 entre tripulantes e os outros 12 entre os passageiros.

Até que o desembarque completo dos viajantes aconteça no destino final, o Porto de Santos, todos que estão a bordo devem reforçar a atenção quanto aos protocolos de proteção em relação à transmissão do coronavírus.

Os passageiros que testaram positivo para Covid-19 ficarão em isolamento em hotéis já disponibilizados pela operadora do cruzeiro. Moradores da capital baiana também foram autorizados a desembarcar.

Segundo relatórios feitos pelo comando do navio, quase todos os passageiros infectados estão assintomáticos. Apenas algumas pessoas registram sintomas leves.

Conforme o Plano de Contingência, a embarcação poderá seguir, sob condição de restrições a bordo, para o Porto de Santos. Isso significa que todas as atividades não essenciais no Costa Diadema devem ser interrompidas até o destino final.

Todos os passageiros serão testados novamente para o desembarque em Santos.

MSC Splendida segue atracado no Porto de Santos

O navio MSC Splendida continua atracado no Porto de Santos, depois do relato da ocorrência de testes positivos de Covid-19 a bordo.

A embarcação teve que dar meia volta no litoral de Santa Catarina e retornar a Santos na madrugada de quinta-feira (30), antes do previsto, para desembarcar mais de 70 passageiros e tripulantes contaminados com Covid-19.

Os tripulantes foram encaminhados para um hotel, na região do Valongo, onde estão em quarentena.