Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Um idoso de 99 anos recebeu alta nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, após passar oito dias internado se tratando contra a Covid-19. Valdemar Alves de Almeida estava internado em um hospital de São Vicente, no litoral paulista.

Segundo informações do G1, a família do idoso teve medo ao receber o diagnóstico de coronavírus, principalmente pela idade dele. Além disso, não sabiam como ele responderia ao tratamento.

No início da doença, Almeida teve falta de apetite, fraqueza, febre e quase todo o pulmão ficou comprometido. Segundo a Secretaria de Saúde, durante a internação dele no Hospital Municipal de São Vicente, a vítima teve que fazer a introdução do cateter nasal e recebimento de oxigênio.

“Eu gritava de felicidade quando ele recebeu alta. Eu não conseguia acreditar. Ficamos felizes e, para nós, é o presente de Natal mais valioso que poderíamos ter. Ele ficou feliz também, deu aquele sorrisinho dele que nos diz tudo e significa muito!”, comemora a neta de Almeida, Vanessa Santos Ferreira, em entrevista ao G1.