Foto: Divulgação/Governo de SP

A escola particular Pixote e Evoluir, localizada no bairro Campo Grande, em Santos, suspendeu as aulas presenciais e entrou em quarentena por duas semanas, após confirmar dez casos positivos de Covid-19. São oito funcionários e dois alunos, de acordo com reportagem de Tatiane Calixto, em A Tribuna.

De acordo com comunicado divulgado aos pais, uma professora está hospitalizada e os demais funcionários estão em isolamento em suas respectivas casas com sintomas leves.

A instituição de ensino retomou as aulas em 2021 no dia 1 de fevereiro, no sistema híbrido (aulas online e presenciais). Logo no dia 2, foi registrado o primeiro caso, com uma professora testando positivo. A classe atendida por ela teve as aulas suspensas e não voltou ainda.

Em nota, a escola afirma: “Comunicamos todos os pais e responsáveis sobre a suspensão das atividades presenciais, até que as medidas cabíveis fossem adotadas para este novo momento. As confirmações foram relatadas à supervisão de ensino e ao Sistema de Informação e Monitoramento da Educação”.

Infectologista

Ainda de acordo com o colégio, uma empresa especializada foi chamada para desinfecção do local. Além disso, uma médica infectologista foi contratada para aperfeiçoamento dos protocolos de segurança.