Foto: Divulgação/PMS

A prefeitura de Santos cancelou o ponto facultativo ao funcionalismo público municipal, que seria nesta quinta-feira (1), véspera do feriado da Sexta-feira Santa. A iniciativa foi tomada depois que a cidade recebeu nova remessa da CoronaVac, nesta quarta-feira (31).

A medida tem por objetivo assegurar o atendimento dos serviços de imunização contra a Covid-19 nos 29 postos de vacinação, incluindo as policlínicas e demais unidades de saúde do município.

Com a chegada de mais imunizantes, a prefeitura decidiu antecipar a vacinação de idosos com 68 anos ou mais contra a Covid-19 para esta quinta. Segundo a administração municipal, a imunização ocorrerá no feriado da Páscoa e no final de semana.

Os idosos, de outras faixas etárias e que ainda não tenham sido vacinados, também podem se dirigir aos locais para receber o imunizante.

Dias e horários

As doses estarão disponíveis, nesta quinta, em 29 locais, sendo 22 policlínicas, das 8 às 13 horas, e sete postos externos, das 8 às 16 horas.

Na sexta (2) e no sábado (3), das 9 às 15h30, a vacinação prossegue no Clube Atlético Santa Cecilia e na Policlínica Nova Cintra. No domingo (4), das 9 às 15h30, a imunização será na Policlínica Nova Cintra.

A partir de segunda (5), a vacinação prossegue em 22 policlínicas, das 8 às 13 horas, e nos sete postos externos, das 8 às 16 horas.