Foto: Reprodução/PG Infomídia

Um grupo de pastores e comerciantes de Praia Grande protestou, nesta segunda-feira (22), contra as regras do lockdown, determinadas pelas prefeituras das nove cidades da Baixada Santista para tentar conter o avanço da pandemia do coronavírus.

A manifestação foi em frente à prefeitura. No sábado (20), Praia Grande alcançou 100% da capacidade de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. A cidade tem 41 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria.

Os comerciantes e pastores se concentraram em frente ao prédio da prefeitura, levaram carro de som, faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.

Reabertura

Em entrevista ao G1, o pastor Ricardo Flamarion, de 44 anos, integrante da União de Pastores da Praia Grande, disse que a reivindicação é para a reabertura dos estabelecimentos comerciais e o retorno dos cultos presenciais, apesar dos números alarmantes de casos de mortes na pandemia.

O grupo não concorda com as medidas mais restritivas e afirma que não é culpado pelo aumento de casos na região, pois estava seguindo todos os protocolos sanitários.