Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Mesmo com o novo avanço da pandemia do coronavírus, o estado de São Paulo retorna, nesta segunda-feira (4), para a fase amarela do “Plano SP” de flexibilização da economia. Com isso, é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais.

A única exceção é a região de Presidente Prudente. Em função dos números elevados de internações, continuará na fase vermelha, a que mais restringe atividades econômicas.

A próxima reclassificação das regiões do estado entre as fases do “Plano SP”, prevista para esta segunda (4), foi adiada para quinta-feira (7).

O que pode funcionar

Estão liberados para funcionamento na fase amarela, a partir desta segunda: shoppings; lojas; concessionárias; escritórios; bares, restaurantes e lanchonetes; academias; salões de beleza; parques; cinemas, teatros e outros estabelecimentos culturais.

Serviços essenciais

Na fase vermelha só podem funcionar: farmácias; mercados; padarias; postos de combustíveis; lavanderias; meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô; bancos; pet shops; hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.