Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Apesar do aumento de casos confirmados e do número de mortes, em decorrência do novo coronavírus, o isolamento social no estado de São Paulo, no sábado (25), caiu para 52%. Nos sábados anteriores, os índices registraram foram 54% (18 de abril), 55% (11 de abril), 57% (4 de abril) e 56% (28 de março).

Na sexta-feira (24), o índice foi ainda mais baixo, chegando a 48%. Os dados são do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi-SP) do governo paulista, divulgados neste domingo (26).

A informação é baseada em dados de telefonia celular, analisados pela Simi. O sistema reúne informações dos celulares de cidadãos de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes.

Adesão

De acordo com o governo estadual, a partir do monitoramento é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais, as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com o apoio das prefeituras.

Os dados, atualizados diariamente, podem ser consultados por município e estão também disponíveis em gráficos no site do estado sobre a doença.