O caso ocorreu em Praia Grande, uma das cidades que estão adotando as medidas restritivas - Foto: Reprodução/Youube

Um grupo de moradores de Praia Grande denunciou uma igreja que estava realizando um culto evangélico com a presença de fiéis, apesar da proibição de formação de aglomerações, em consequência do avanço do novo coronavírus. A Guarda Civil Municipal foi acionada e acabou com a cerimônia.

De acordo com a prefeitura local, mais duas igrejas foram notificadas pelo mesmo motivo. O local onde estava sendo realizado o culto, na Vila Caiçara, ficou com metade da porta aberta devido à presença de fieis.

“Ainda assim dava para escutar o som alto e o barulho de várias pessoas falando. Os moradores dali de perto ficaram assustados, porque mesmo com as recomendações das prefeituras pedindo para fechar, a igreja continuou reunindo as pessoas. E lá dentro o pastor ainda estava falando do coronavírus durante o culto”, declarou ao G1 um morador, que não quis se identificar.

Notificação

Por intermédio de uma nota, a prefeitura diz que a Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb) foram acionados ao local e constataram a realização de culto religioso, mesmo após a proibição como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

Os responsáveis pela igreja foram orientados a respeito da proibição e os riscos de contágio em locais com aglomeração. Além disso, receberam uma notificação.

Com informações do G1