Foto: Divulgação

Apesar de o número de casos e mortes por Covid-19 ainda ser significativo, São Vicente decidiu liberar a prática de atividades esportivas nas praias e o futebol de várzea. As orientações estão no decreto 5352-A, publicado no Diário Oficial do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta (17), a cidade registrava 6.158 pacientes infectados e 387 mortes, desde o início da pandemia do coronavírus.

Conforme indica o decreto, fica obrigatória a disponibilização de água e sabão ou de álcool em gel 70% para higienização das mãos. Além disso, deverá haver a aferição da temperatura corporal de todos os envolvidos nas atividades.

As máscaras de proteção seguem obrigatórias. A exceção é no caso dos atletas durante o tempo em que estiverem praticando o esporte.

Depois de cada utilização, bolas e demais equipamentos devem, obrigatoriamente, ser higienizados com álcool em gel 70% ou preparações antissépticas de efeito semelhante.

O uso de cadeiras e guarda-sóis na areia continua proibido, embora não é isso que se observou nos últimos finais de semana, com as praias lotadas na região. Os ambulantes estão autorizados a trabalhar no calçadão e na areia.