Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na tarde desta terça-feira que, de acordo com os dados enviados pelos responsáveis pelo Costa Fascinosa não houve mudança no estado clínico dos 26 tripulantes que contraíram o coronavírus na embarcação. Como o último caso surgiu no domingo (12/4), a quarentena recomeçou e, agora, vai até dia 26 de abril.

O número de 26 casos a bordo é o menor desde que a embarcação saiu da área de fundeio e atracou no Porto de Santos no dia 29 de março, com 35 relatos de suspeitos a bordo.

Os números atualizados do navio Costa Fascinosa apontam para 26 casos de Covidf-19 a bordo. Os dados fazer parte do relatório de saúde da embarcação que é enviado diariamente para a Anvisa. O navio está em quarentena desde o dia 19 de março, no Porto de Santos (SP). As informações são da Anvisa.

Destes, 19 casos foram confirmados por testes rápidos no sábado (11/4), outros seis são considerados suspeitos pelos sintomas apresentados, além de um indiano que havia sido testado em uma inspeção anterior da Anvisa na embarcação.

Até o momento dez tripulantes desembarcaram para atendimento médico de emergência na Beneficência Portuguesa, em Santos, todos com confirmação de Covid-19 por exame laboratorial.

Atendimento médico
Do que desembarcaram para atendimento de emergência, quatro estão curados e já receberam alta hospitalar; três ainda estão em UTI em situação de risco, sendo 1 em estado gravíssimo. Os outros três estão internados, mas sem necessidade de assistência em UTI.

Dados
O navio chegou a Santos com 764 tripulantes no dia 17 de março.

Em 19 de março a embarcação foi colocada em quarentena.

10 pessoas foram desembarcadas para atendimento de emergência. O último caso aconteceu no sábado (4/4).

75 tripulantes brasileiros deixaram a embarcação no domingo (5/4).

227 tripulantes filipinos deixaram a embarcação no sábado (11/4) para retorno ao seu país por voo fretado.

O navio tem no momento 452 tripulantes.