Além de uma pessoa com o coronavírus, outras três estão sendo monitoradas- Reprodução

A redação do Jornal A Tribuna tem uma funcionária que trabalha no departamento de fotografia que testou positivo para o Coronavírus. O próprio jornal publicou matéria sobre o assunto na edição de hoje, mas sem dar muitos detalhes sobre o caso.

A história é um pouco maior que a publicada. Outros três trabalhadores estão sendo acompanhados pelo departamento pessoal da empresa, pois estiveram em contato com essa pessoa e apresentaram sintomas da doença.

O Folha Santista apurou que a despeito de morar em São Paulo e ficar a maior parte do tempo lá, a funcionária com Coronavírus trabalhou durante toda a semana passada na sede do jornal, em Santos. Na sexta-feira, dia 13, estava com tosses fortes durante todo o expediente, mas não foi afastada. Já na segunda, dia 16, com febre, procurou o Hospital Sírio Libanês e fez o exame. O resultado saiu ontem (quinta-feira, 19).

Até ontem o jornal ainda não havia tomada a decisão de permitir que os funcionários trabalhassem home-office. Só com essa situação é que os colaboradores da A Tribuna passar a trabalhar a distância.

A Folha Santista entrou em contato com o RH da Tribuna e a responsável pelo setor disse que essa era uma “questão interna”. Disse também que a empresa disse que vem cumprindo todas as orientações sanitárias no combate ao coronavírus.